Páginas

Aprenda a rodar aplicativos para Android no PC

Longe da família há mais de cinco anos, Adriano procurava uma forma de ficar mais próximo da mãe e dos irmãos.

"Eu ligo todos os dias para a minha família. E o pessoal sempre pede para mandar uma foto ou outra coisa e eu decidi que deveríamos fazer chamadas de vídeo", diz o estudante Adriano Liberato.

Depois de pesquisar uma série de tutoriais complicados e a maioria em inglês, encontrou um emulador gratuito para rodar aplicativos do sistema Android no computador.

"Eu configurei tudo por acesso remoto e falo para minha mãe apenas ligar o computador. Ela apenas liga o PC e eu a ajudo", diz Liberato.

Se você quiser experimentar, o software emulador é totalmente gratuito. Vale a pena para quem quiser testar um aplicativo ou utilizar comunicadores móveis no PC. Quem está acostumado com o Android não terá problemas, mas no olhardigital.com.br nós publicamos um tutorial completo para ensinar como instalar e usar este emulador no seu computador. Acesse, confira e aproveite.

-------------------------------------------------


A Google Play tem milhões de aplicativos e jogos disponíveis para download para quem é usuário do Android e alguns deles podem fazer falta para quem só utiliza um computador comum.

Isso, no entanto, não deve ser um impeditivo para quem gostaria de testar um aplicativo ou utilizar um recurso bacana, como o Whatsapp, no PC já que há maneiras inteligentes de executar estes apps em um computador com Windows.

Abaixo damos as dicas para instalar aplicativos de Android no seu PC:

O primeiro passo é baixar e instalar o aplicativo BlueStacks App Player. O software é responsável por emular o ecossistema para rodar os apps para o sistema operacional do Google. Clique aqui para baixar.

Quem já está familiarizado com o Android não terá problemas em entender como funciona o software. Para procurar por um aplicativo, é necessário clicar sobre a lupa azul na parte superior da tela

 

 

Postagens